Apesar de estrear em primeiro lugar nas bilheteria de diversos países – inclusive nas brasileiras, o filme “Mad Max“, foi ultrapassado pela sequência de “Pitch Perfect” (A Escolha Perfeita), que estreou no mesmo dia nos Estados Unidos.

Marcando uma das melhores aberturas de todos os tempos para um não-blockbuster, Pich Perfect 2, de Elizabeth Banks estreou com massivos 70,3 milhões dólares nas bilheterias da América do Norte, graças aos fãs ardorosos. E em apenas três dias, ele ganhou de volta mais do que o dobro do seu orçamento de 29 milhões dólares – e mais do que o primeiro Pitch Perfect arrecadou em toda a sua carreira nos EUA (US $ 65 milhões).

No exterior, Pitch Perfect 2 estreou com um igualmente estelar 38,1 milhões dólares em 29 mercados para um total mundial de $108.400.000, valor tímido para os  $115.000.000 que o primeiro filme arrecadou.

Na América do Norte, o filme da Universal ofuscou facilmente o filme de George Miller, Mad Max: Fury Road em termos de bilheterias absolutas, mesmo tento Mad Max arrecadado respeitáveis 44,4 milhões dólares para um filme R-rated. Juntos, os dois filmes ajudaram a formar o maior feriado de pré-Memorial Day de todos os tempos (183.400 milhões de dólares).

Internacionalmente, Fury Road ultrapassou  Pitch Perfect 2 globalmente com 65.000 mil dólares a partir de 68 mercados, colocando sua estreia mundial em 109,4 milhões dólares.

O público masculino formou a grande maioria da audiência de Mad Max internamente, enquanto 46% tinha até 25 anos. (Isso não é uma má afluência para a sequência de um filme que foi lançado em 1980.) A questão que Fury Road enfrenta é que ele custou ao menos US $150 milhões para ser feito. A Warner Bros. e a Village Roadshow, foram parceiras no filme, estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron.

Apelando fortemente para as mulheres mais jovens, Pitch Perfect 2 marcas a estreia de Elizabeth Banks na direção e estrela Anna Kendrick, Rebel Wilson e Hailee Steinfeld. Steinfeld é uma nova adição e vai herdar a franquia. Em termos de companheiros de filmes impulsionado por mulheres, a sequência abriu apenas à frente do primeiro Crepúsculo e Maleficent, ambos lançados para cerca de US $69 milhões.

Três quartos dos compradores de bilhetes eram do sexo feminino, enquanto 62% tinha menos de 25 anos, uma estatística raramente vista. Pitch Perfect 2 também marca a maior abertura interna para um diretor estreante.

Pitch Perfect 2 ganhou um A- das audiências do CinemaScore, bem como boas críticas de muitos críticos. Fury Road é um all-out hit entre os colaboradores, ostentando um 98% da classificação no Rotten Tomatoes, enquanto o público deu-lhe um B+. Indo para o final de semana, o acompanhamento sugeriu que ambos os filmes abririam na faixa de US $40 milhões.

Mad Max foi lançado em 68 mercados internacionais, sendo o filme número um na França, Coreia, Rússia, Austrália, Brasil, Espanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Tailândia e em todos os quatro mercados escandinavos.

Pitch Perfect 2 estreou em 27 países, no topo das bilheterias no Reino Unido, na Irlanda, Áustria, Alemanha, Países Baixos, Eslovênia, África do Sul, Malásia, Filipinas, Singapura e Taiwan.

Fonte | Tradução: Bruna – NHBR

Nicholas Hoult Brasil é um fansite não-oficial sem fins lucrativos. Não possuímos nenhum contato com Nicholas, seu agente, sua família, amigos, etc. Pedimos que os arquivos traduzidos pela equipe do site, assim como conteúdos pesquisados e editados por nós, sejam sempre creditados quando usados em outro site. Se há algo seu aqui e você gostaria que nós retirássemos, por favor entre em contato conosco antes de tomar qualquer ação legal.